Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desordem e regresso...

Babys!
Minha ausência é justificada pela minha gestação academica, rsrsr. Até o dia 10 minha cabeça estará consumida pelo meu segundo artigo. Quando terminar a versão final juro que posto pra vocês. Mas, hj, dia de inverdades históricas, é preciso fazer algumas considerações, super, mega, hiper necessárias.
  • A condição de independente é aquele q obtém livre direito do exercício da autonomia. Na real a capacidade de tomar suas próprias decisões à revelia de outrens. Meus educandos queridos q o digam isso nesta adolescência pulsante, hein...rsrs
  • O Brasil, em 07 de Setembro de 1822, não se tornou livre. Visto que a liberdade chegou para quase ninguém.
  • Digo isso por que o 07 de Setembro não rompeu os laços com Portugal, nem tampouco com o Sistema Colonial.
Vamos aos questionamentos:
  1. Como o Brasil pode ter se livrado de Portugal, se quem assumiu o poder depois da tal "independência" foi um portugues?- D. Pedro I. Que além de Imperador do Brasil era príncipe de Portugal.
  2. É possível acabar com o Sistema Colonial sem acabar com sua principal forma de exploração humana; a escravização?
  3. Como ser livre em um lugar onde pessoas(os negros) ainda eram tratadas como propriedades? Um dia eu posto aqui o código civil de 1830. Mas basicamente, o negro, não era considerado humano. É simples, assim como o computador que vc lê esta matéria lhe pertence, o negro, na condição de escravizado, também pertencia a alguém. Deste modo, assassinar o escravizado, através do espancamento público (lá no conhecidíssimo Pelourinho), não era considerado crime. Era minha propriedade, eu posso fazer o que eu quiser. Que nojo! É uma coisa que o capitalismo criou: o direito à propriedade.
Enfim, o 07 de Setembro é um desreipeito aos brasileiros; a única coisa que nos trouxe foi uma dívida externa babado, que o Brasil  teve que assumir. Dívida esta que era de Portugal com o Reino Unido, e foi a condição para a tal "liberdade".
Namoral, não vamos compartilhar deste faz de conta. Num existe compras coletivas, o 07 de Setembro é uma mentira coletiva.hahahhaahah Ser livre é ser consciente.
Beijos, a pró adora vocês! =D

2 comentários:

  1. Eu adorei a senhora sebe como misturar asuntos o que torna o texto muito enteresante !!!
    bjs estou esperando mais postagens

    ResponderExcluir
  2. Que bom flor que gostastes... vota na enquete e decide a próxima matéria que tu queres ver... Beijos

    ResponderExcluir