Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

Ideias legais... 01 DE AGOSTO PARALISAÇÃO NACIONAL!Lute.

Recebi esta semana de um desconhecido chamado Fábio este video. Ô povo viciado em listas! No final das contas você conhece apenas um membro. rsrsrs... Já vimos que beijaços, atos públicos e amostras de arte tem se revelado interessantes formas de boicote ou reivindicação "as nossas causas". 
De todo o modo eu nem acho o melhor dos objetivos a ser eleito por esses goianienses; pois acredito que caminhar e andar de bicleta além de ser mais saudável e não poluente, dá bela 'boicotada'. rsrs... Em compensação sinto-me seduzida para a verdade discarada: nas grandes cidades e a depender da estação do ano, é impossível que 3 milhões de pessoas(população de Salvador) caminhem ou andem de bicileta. Teríamos um engarrafamento de bicicletas...rsrsr 
Besteiras à parte, tais protestos nos revelam que as antigas formas de luta (greves, paralisações, queimar bandeiras e afins) tem se mostrado ineficazes para combater impunidades, crimes, opressões e o próprio sistema capitalista. Uma das grandes queixas que eu faço aos movimentos sociais, são os vícios impregnados em sua estrutura organizacional, que reverberam um modelo europeu, desfazado e muitas vezes incompetente. Chamo aqui de incompetente, por que na Educação, campo que milito, a dirição do sindicato não acompanhou as mudanças desta sociedade capitalista. E justamente estas antigas táticas não conseguem os objetivos pretendidos, logo são incompetentes. Não abomino as greves, apenas entendo que para alguns setores elas são, no mínimo, insuficientes. Amanhã, Dia de Paralisação Nacional, fica aí a reflexão sobre perseguir caminhos já andados para lugar nenhum. Aff! Eu vou encerrar por que isto é assunto para outras matérias. A tod@s uma semana lindona!!! Bjim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário