Quando retornei das minhas saudosas viagem de férias, aliás fim de semana de férias, soube que um grupo da PM-BA orquestrava uma greve, por conta das reivindicações GAP, auxílio acidentes, e adicionais... enfim, melhorias como todos os trabalhadores do Brasil. Antes de enveredar por esta discussão, preciso fazer esta reflexão: nos últimos governos greve tem sido uma coisa quase que corriqueira, comum, e passivamente vista na sociedade. Lembrete! Nos findados seis meses, Correios, Bancários, Professores, PM's, Técnicos do Trabalho e Judiciário ficaram em greve....e este é o país da Copa, "e que nunca antes na história deste país viu tanto crescimento". Realmente nunca se viu tantas greves e tanto desrespeito ao trabalhador.
É... mas outra reflexão me tomou: manda no mundo quem tem armas, sejam policiais, ladrões ou os dois.rsrsrs... Penso na imagem truculenta(ao lado), vergonhosa e absurda ocorrida em Setembro do ano passado. De fato, quem vai espancar os policiais e obrigá-los a voltar para seu emprego?! Não quero aqui propor uma briga entre seguimentos trabalhistas... mas, mas, mas... é de se pensar! Policial você também é trabalhador! Não se esqueça disso na próxima greve de professores. Com pesar vejo o quão impotente, mas IMPORTANTE, é a luta e reivindicações de nós professores. Nossa arma(o conhecimento) não assalta bancos nem lojas na Liberdade.
Sendo assim, trabalhadores/policiais NÃO podem agir à revelia dos objetivos políticos da greve e promover o caos, declarando (palavras de um policial) "vamos mostrar pra Wagner quem manda nessa[...]" finalizei por que sou uma professora e prezo pela norma culta da Língua Portuguesa, coloca passageiros para fora de ônibus a baixo de gritos! Mas de todo mal é fato; manda no mundo quem tem armas. Obedece quem tem amor a vida.rsrs

Contudo, não posso concordar que policiais, e quem quer que seja, perca o foco político de uma greve, caia no sensacionalismo e se assemelhei a... como os próprios chamam: contraventores da sociedade. (não sei por que mas tenho quase certeza já vi em outros jornais cenas como esta ao lado em bailes de traficantes. Rsrs) Policial é trabalhador! Quem trabalha não fomenta saque. A PM meteu os pés pelas mãos e não escolheu a melhor estratégia para conduzir a greve. Em contrapartida não sei se Wagner, ex-sindicalista (que isso num quer dizer nada, pq se tem um histórico que não fala por ninguém é o político), vai querer comprar esta briga faltando onze dias para o carnaval. Apoio a greve, mas é preciso que se façam as críticas diversas. Apesar de duvidar, espero que a greve acabe logo e que consigam alguma coisa.
Um belo início de ano letivo para tod@s nós. É preciso estar em paz para aprender!
Abraços,
Professora Anne Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário