Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

12º dia de greve!

  Os jornais nacionais exibem escutas telefônicas e informações de última mão para todo o Brasil sobre a greve da PM-BA. Em todas, uma coisa em comum: manipular as opiniões. É notório que todos os veículos de comunicação façam, ou pelo busquem fazer isso. Mas é imprescindível refletir sobre o que se fala, e também quem fala. 
  Pensando que assim como empreiteiras, emissoras de televisão também tem patrocinadores, pagam impostos, e quase sempre tem o poder de "eleger políticos", é preciso que se questione a veracidade de tais escutas. Não duvido que de fato Prisco e afins tenha feito tais ligações. Não obstante, é preciso lembrarmos que são trabalhadores; e que vivemos em um regime democrático, e ainda, que sobe o ponto de vista jurídico fazer greve não é crime. Então, como eu tinha dito; a PM-BA não escolheu a melhor estratégia. Mas não há conquistas sem lutas ou transtornos.
  Ao contrário do a Veja, G1 e Terranotícias declaram hoje, a greve da Bahia não acabou como mostra a foto acima. Ainda que o direito de greve é legalmente permitido. E se de um lado os policiais forçaram a barra com estratégias um tanto escusas, sabemos também que sem estas táticas, dificilmente o governo atenderia alguma reivindicação dos trabalhadores. Mas o questionamento que eu deixo, é pra que nós não percamos de vista que, as condições de trabalho que estes homens e mulheres vivem são esdrúxulas! Sem falar que péssimas condições, estimulam péssimos trabalhos, péssima segurança, maior violência. Enfim! Reflitam!
Ótimo final de semana à tod@s!
Beijos,


Anne

Nenhum comentário:

Postar um comentário