Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Minha casa, minha vida, meu Massacre; Pinheirinho-SP.

"Este programa vai resolver o problema de habitação no Brasil" palavras em ano eleitoral... 
Vai resolver como?! Promovendo massacre, tentativas de genocídios?! Será que o Alkimin (governador de SP), Eduardo Cury(prefeito de S. José) e Dilma tão pensando que povo é besta?! Que o pobre não tem memória política... 
Este programa faz isto para resolver o problema de moradia dos brasileiros:
Sei que demorei para fazer um post do caso Pinheirinho, mas como vocês sabem; sou intempestiva. Preciso querer escrever. Como formadora de opinião, cidadã e socialista, gostaria de deixar meus aplausos aos moradores do bairro de Pinheiros em São José dos Campos-SP, que dignamente lutaram, e no fim tiveram suas casas incendiadas na madrugada de 22 de Janeiro. Sabe-se pouco do processo de expulsão dos moradores, por que a imprensa brasileira (essa de grande circulação) é patrocinada por empreiteiras (construtoras e imobiliárias tudo junto), e é lógico que ninguém vai falar mal do patrão publicamente, né!? Logo, acusar os sindicalistas, que também são trabalhadores,  e o PSTU, é uma forma muito da ordinária de desviar o foco dos reais motivos que levaram aquele massacre.
É preciso lembrar que, em nenhum momento os moradores tomaram ou invadiram terras de ninguém. Estas pessoas construíram seus barracos e casas humildes em uma área ociosa (que não tem uso) pública, pertencente ao estado de SP. Ainda, já haviam processos para legalização do terreno.
   Porém, porém, porém... Como não há NENHUMA preocupação com o problema de moradias do país, nem por parte dos governos estaduais, nem da Dilma, o que aconteceu? O terrenos desses trabalhadores, honestos, foi cedido a um meeeeeeega empresário; Naji Nahas. Que tem casa, e dinheiro para comprar quantas ele quiser. E ainda assim, a justiça brasileira, que de justa num tem é nada, DECIDIU, que o terreno era deste magnata! Assim, em um mês correm todo o processo já com liminar cedendo aos moradores e tudo, e no outro o terreno pertencia o um especulador imobiliário. Me poupe! Minha Casa Minha Vida o quêêê... Olha aí como as decisões são tomadas por esse governo e esta justiça elitista e imoral:

Para os meus/minhas querid@s educand@s, fica aí o trabalho com análise de charge, que é muito bom para leitura de imagens, bem como a dica para vestibular, pensar o caso Pinheirinho sob o ponto de vista histórico dos movimentos sociais e Guerra de Canudos.
É isso meu povo, só as broncas esta semana!
No mais, um forte abraço a tod@s!

Anne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário