Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A voz viva-muda de todos os dias...

Antes que a curiosidade consumam vossas cabecinhas...essa foto é uma fraude. Eu estava viajando no meio da estrada, mas especificamente em frente ao Campus da UNEB de Alagohell, pedindo carona, e o pior, com um febrão de cozinhar o juízo. Já tem dois anos esta fotoca.
Eu queria uma foto, que pudesse expressar o quão as ações, as vontades, a voz e muitas vezes as imagens são deslocada do contexto original, ou pelo menos da intenção inicial. Exatamente nesta hora, minha amiga analisava, e perguntava como eu em uma situação difícil, mantinha-me languida (elegantemente abatida), lendo uma edição da Revista de História da Biblioteca Nacional, tomando um iogurte de frutas.
O interessante, é que o contexto, a situação original desta foto, não é o que ela representa. 
Criei um blog pra poder conversar com meus queridos educandos, intitulei saindo da invisibilidade, justamente por que queria conversar, criticar, dividir e aprender.Enfim, queria ser vista! Enderecei de "tá viva voz",  exatamente por que o pensamento inicial de tudo, era fazer um megafone virtual, no qual as vozes destes, daqueles, minhas e de tantos outros que aqui viesse, se mostrassem vivas! Desde o início da semana, eu sou  interpelada dos comentários..."vi seu blog.. aí José: meu pai viu seu blog, depois Aline só tem política no seu blog." No final das contas, a voz viva, aqui ficou muda.rs! Então! Uma convocação! Queridas/os! Lembre-se a voz sempre/precisa está viva. Sintam-se a vontade para comentar! 
Muitos coloridos beijos, e uma magnífica semana.

"Tudo vale a pena se a alma não é pequena,"
 Fernando Pessoa.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua sensibilidade em destacar às sensibilidades alheias, momentos alheios às percepções de cada um. Magnífico, pois, para mim, segundo a fotografia, este era o momento mais sublime de sua vida. Como a senso comum fala, e a ciência convencional comprova: "As aparências enganam".

    ResponderExcluir